Tonico Capilar – O produto que promete melhorar o crescimento e diminuir a queda dos cabelos!

Tonico Capilar – O produto que promete melhorar o crescimento e diminuir a queda dos cabelos!

Tonico Capilar – O produto que promete melhorar o crescimento e diminuir a queda dos cabelos!

Quem sofre com a queda de cabelo ou acha que os fios crescem muito devagar pode encontrar a solução no tônico capilar. O produto fortalece e estimula o bulbo ao ativar a circulação do couro cabeludo, o que melhora a saúde das madeixas. “O tônico tem múltiplas finalidades. Ele pode ajudar a estimular o crescimento, fortalecer os fios, nutrir os cabelos e prevenir a proliferação de fungos”, explica a dermatologista Mônica Linhares. 

cabelo-bonito-todas-as-idades-71613Produto trata patologias do couro cabeludo

O bulbo é a base da fibra capilar, e é ele que tem a maior capacidade de absorver os nutrientes que são utilizados no couro cabeludo e agem na fibra do cabelo. “Os tônicos são ricos em peptídeos, vitaminas e oligoelementos. O produto ativa a microcirculação e favorece a irrigação do bulbo capilar, aumentando o suprimento de nutrientes, estimulando a renovação celular, e ativando os mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos, o que favorece uma melhor maturação da queratina, que melhora a resistência da fibra capilar”, afirma Mônica.

O tônico capilar funciona como um tratamento externo de menor intensidade que componentes dermatológicos de via oral, mas age como um medicamento. “Normalmente recomendamos seu uso quando desejamos tratar alguma patologia, como excesso de seborréia, queda de cabelo e fios enfraquecidos ou desnutridos”, comenta a dermatologista.

Tônico deixa os fios mais fortes e resistentes

O tônico pode ser aplicado durante ou após a lavagem, de preferência duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Como o produto age apenas no couro cabeludo, os fios podem estar úmidos ou secos. “Eles servem para tratar o couro cabeludo, e não os fios. Inclusive, recomendo proteger os cabelos com leave-in, caso for aplicar o tônico nos fios úmidos”, sugere a dermatologista. É fundamental massagear o couro cabeludo ao aplicar o produto, pois isto irá ativar a circulação sanguínea, o que promoverá melhor oxigenação das raízes e melhorará a absorção dos nutrientes.

Dê preferência a produtos que repõem os nutrientes que as madeixas necessitam e perdem com o passar do tempo, como a arginina, um aminoácido essencial e um dos principais componentes proteicos do cabelo, fundamental para a reconstrução da fibra de cada fio, nutrição do bulbo capilar e fortalecimento dos cabelos. Com as madeixas revitalizadas, os cabelos ficam mais resistentes e a queda é mantida sob controle.

Fonte: Beleza Extraordinária

 

Escreva um comentário