Como organizar seu estoque de roupas

Como organizar seu estoque de roupas

Como organizar seu estoque de roupas

 

Quer organizar seu estoque de roupas e não sabe por onde começar? Veja 5 dicas incríveis para melhorar o seu negócio já!

 

1. Use as tecnologias a seu favor

A época de controlar estoque de roupas na caderneta já ficou para trás há muito tempo! A modernização tecnológica exige que hoje, pelo menos se utilize um Excel para organizar as peças e produtos.

Conforme o negócio for crescendo, é claro que isso pode ser aprimorado, passando a ser um software. Mas até lá, uma boa planilha que conste a data de entrada, descrição, valor pago e quantidade do produto já servirá para melhorar a sua rotina de trabalho.

 

2. Determine prazos para realizar contagem física de peças

Toda entrada deve ser anotada na sua planilha de controle. Toda saída, por sua vez, feita a venda, deve também constar neste programa.

Mesmo que você confie no seu trabalho de lançamento de dados, é imprescindível de tempos em tempos conferir se os dados da tabela correspondem à realidade do seu estoque de roupas, por isso determine de quanto em quanto tempo deverá acontecer uma contagem.

 

3. Priorize a organização

Cada coisa em seu lugar, nada para mais tarde. Esta é basicamente a regra da organização!

Quando trouxer peças novas para o estoque, já se certifique de que elas assumam seus respectivos lugares e jamais postergue esta atividade. Quanto mais o estoque estiver arrumado, mais rápida será a venda e melhor a avaliação do seu cliente sobre a qualidade do atendimento.

 

4. Defina a melhor forma de separação

Qual é a melhor forma de organizar um estoque de roupas, afinal de contas? Por numeração ou por modelo? Depende! Se você trabalha com muitos modelos, a separação por tamanhos é indicada para agilizar o atendimento.

No geral, roupas são organizadas no estoque por tamanho e sapatos por modelo, mas é claro que você pode variar conforme o que julgar melhor para o seu dia a dia.

 

5. Tenha uma estratégia de reabastecimento

Por fim, quando falamos em estoque, a dica que não pode faltar é sobre o reabastecimento de mercadorias. Quando é o momento de fazer novos pedidos e trazer novidades?

A partir da avaliação de seus clientes e média de vendas em uma semana ou um mês, é possível traçar estratégias. E não deixe de considerar as datas importantes ao longo do ano!

Black friday, dia do consumidor, natal e ano novo são datas em que você deve estar com seu estoque cheio e com as novidades em dia.

 

Agora que você já conheceu nossas dicas que tal conferir nossos lançamentos e já se preparar para as próximas vendas?

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