Como montar a sua primeira loja

Como montar a sua primeira loja

Como montar a sua primeira loja

Se você também está pensando em abrir a sua primeira loja de roupas, saiba que chegou ao lugar certo. Neste artigo vamos lhe ajudar com algumas dicas para abrir o seu empreendimento nesse segmento.

Preparada para começar? Então vamos lá.

 

1. Que tipo de roupa irá comercializar?

As opções não são poucas e quem pensa em abrir uma loja de roupas nem sempre já está com esse aspecto definido de imediato. Entre as alternativas estão: lojas de roupas femininas, masculinas ou infantis; lojas de roupas de marcas famosas/grifes (revenda); lojas de roupas fitness/esportivas; lojas de roupas para festas; lojas de roupas para público evangélico; lojas de roupas íntimas, lojas de roupa de praia, lojas para gestantes e assim por diante.

 

2. Escolha do ponto comercial

Na hora de definir onde será a sua loja de roupas, atente-se aos seguintes aspectos: o ambiente é seguro? Possui estacionamento para os clientes? É de fácil acesso? Tem muitos concorrentes na região?

 

3. Faça um bom planejamento financeiro

Realmente não tem como saber como serão os resultados da loja antes de abri-la, mas é possível ter uma boa ideia por meio de um bom e completo planejamento financeiro.

Nesse planejamento você deve levar em consideração principalmente três pontos: expectativa do volume de vendas, concorrência (por segmento e por proximidade) e tamanho de mercado.

É também ideal que você estime quantos meses serão necessários até que o investimento inicial retorne para o seu bolso (ou seja, quanto tempo vai levar para que você realmente comece a lucrar com a loja de roupas).

 

4. Tenha em mãos o dinheiro do investimento inicial (evitando empréstimos)

No começo, seus principais gastos serão com: estrutura (compra de prateleiras, balcões de atendimento, estantes, manequins, araras, provadores, vitrines, espelhos, computadores e demais móveis), compra ou aluguel do ponto físico e pagamento de funcionários.

 

5. Atente-se aos aspectos legais/jurídicos

Antes mesmo de começar a colocar sua loja de roupas no papel, procure saber quais serão as suas obrigações jurídicas, legais e fiscais. Escolha o melhor regime de tributação com base em suas necessidades, crie um FGTS, faça o contrato social, escolha o imóvel, registre-o e informe-se sobre as taxas da sua cidade/estado para licenciar o estabelecimento.

 

Tendo isso em mente, agora e só visitar nosso site, escolher os seus primeiros Kits e montar seu estoque com a melhor marca de moda evangélica do Brasil! Acesse!

 

Escreva um comentário